Praticar algum tipo de exercício sempre é benéfico para a saúde.

Além de se ter uma boa alimentação, é necessário combiná-la com algum tipo de esporte para manter um equilíbrio.

Os benefícios de praticar um esporte são muitos, já que desta maneira o corpo se mantém ativo e, assim, evitam-se doenças. Para qualquer pessoa é benéfico, ainda mais se estivermos falando das crianças ou adolescentes que se encontram em fase de crescimento. Além disso, isso os mantêm afastados de maus hábitos e qualquer tipo de vício.

Realizar um exercício te ajudará a diminuir essa tensão. Além disso, ao praticar um esporte de maneira regular, aumenta-se os níveis de noradrenalina em seu organismo.Esta substância é um químico com a capacidade de enviar um sinal ao cérebro para que a resposta diante do estresse seja mais efetiva. Por isso é recomendável que inclua um esporte em sua rotina diária, e que assim possa eliminar o estresse de sua vida.

Você deve levar em consideração que ao praticar um esporte diariamente, também deve manter uma boa alimentação. Enquanto vai fazendo mais atividade física, seu corpo vai pedindo muito mais nutrientes, vitaminas e minerais.

Realizar qualquer atividade em contato com a natureza, onde se possa respirar ar fresco e se sentir livre, te ajudará a relaxar de maneira significativa.

São muitos os espores que se pode realizar mantendo uma relação bem de perto com a natureza: o futebol, escalada, canoagem, caminhada, entre muitos outros.

  • Além de ajudar a liberar o estresse e a aumentar a autoestima, também favorece na absorção de vitamina D. Por estar exposto ao sol por longos períodos, a pele absorve vitamina D.
  • Você deve lembrar que os melhores momentos para tomar sol, independente do esporte que irá realizando, são pela manhã e no final da tarde.

Praticar um esporte sem dúvidas te ajudará a regular o sono pela noite. Depois de gastar todas as energias durante uma atividade física, o corpo necessita recuperar-se.

  • Assim, você poderá dormir mais rapidamente, basta se deitar. E, além disso, o curso de seu sono será muito mais tranquilo e revigorante.

E você, tem praticado algum esporte e lutado contra o sedentarismo?

Se sim, qual esporte você pratica?